Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Projeto no semiárido vai distribuir 10 toneladas de sementes

Projeto Lagos do São Francisco vai distribuir as sementes de feijão, milho e sorgo entre agricultores familiares de quatro estados

sementes milho embrapa
Foto: Guilherme Viana/Embrapa

O Projeto Lagos do São Francisco, iniciativa da Embrapa Semiárido (Petrolina-PE) em parceria com a Chesf e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), viabilizou a doação de 10 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo a agricultores familiares nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. As sementes estão sendo distribuídas por meio de articulações com instituições locais, respeitando as medidas de proteção e segurança em relação ao coronavírus.

De acordo com o pesquisador Rebert Correia, coordenador do projeto, a ação busca ajudar na manutenção da produção familiar nesse período de início dos plantios, contribuindo também com a reserva alimentar dos rebanhos, que é considerada uma questão crítica para os pecuaristas do semiárido.

Os municípios contemplados com as doações foram: Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória, em Sergipe; Delmiro Gouveia e Pariconha, em Alagoas; Jatobá em Pernambuco e Glória, na Bahia.

Lagos do São Francisco

O Projeto Lagos do São Francisco busca atender comunidades situadas no entorno de barragens e usinas hidrelétricas do Rio São Francisco, contemplando 12 municípios em quatro estados do Nordeste (AL, SE, BA e PE). A iniciativa conta com atividades voltadas para a produção de mel, frutas, hortaliças e culturas alimentares, criação animal e preservação e recuperação da mata ciliar.

A previsão é que o projeto beneficie direta e indiretamente mais de quatro mil produtores da região, incrementando a produtividade dos agricultores e melhorando a qualidade de vida.

Sair da versão mobile