O mercado de feijão-carioca no atacado paulista iniciou a semana com ingresso expressivo de oferta, segundo a Safras & Mercado. Esse cenário e a baixa liquidez favoreceram as retrações de preços vistas neste primeiro pregão da semana.
Nesta segunda-feira, dia 19, foram ofertadas 22 mil sacas do produto, número representativo, principalmente levando em consideração as semanas anteriores e a demanda retraída do mercado. Deste montante, 27% foram negociadas, restando 16 mil sacas a serem comercializadas no restante da semana.
A consultoria indica uma tendência baixista, principalmente referente à demanda, fator que dificulta o escoamento do produto mesmo em um período de menor ingresso no atacado.
Feijão-preto
O mercado de feijão-preto no atacado de São Paulo, ingressa nesta terceira semana de março com entrada representativa de oferta do produto, mas ainda dentro do habitual para o primeiro pregão da semana.
A expectativa de queda nos preços permanece sobre o mercado, porém, a baixa liquidez minimiza qualquer tendência, tendo em vista a dificuldade de resposta do mercado sem novos reportes de negócios. A baixa atratividade frente os produtos substitutos corrobora para um viés baixista.