Segundo Décio Ribeiro do Santos, diretor do Agrocentro, a expectativa é de receber mais de 25 mil visitantes, entre pecuaristas, profissionais liberais, técnicos, executivos, estudantes, zootecnistas, veterinários, agrônomos, consultores, tratadores, empresários e outras pessoas ligadas ao setor.
A feira terá a participação de animais de elite das principais raças leiteiras (Girolando, Gir Leiteiro, Simental, Jersey, Holandês, Guzerá, além de búfalos e caprinos), de 200 criatórios de vários Estados. Estão previstos julgamentos, concursos leiteiros e leilões, palestras, workshops e cursos. Ao todo são mais de 100 eventos paralelos.
A Feileite 2010 registrou recorde de animais inscritos, de público e de empresas participantes. O Centro de Exposições Imigrantes recebeu 22 mil visitantes, ante 20 mil em 2009. Os pavilhões da feira abrigaram 2.200 animais, 200 a mais que a edição anterior. A presença de empresas de genética, nutrição, saúde animal, equipamentos e maquinários, novas tecnologias, entre outras, também cresceu de 80 para 100. Os seis leilões da Feileite 2010 movimentaram R$ 3,6 milhões com a venda de animais e material genético. As informações são da assessoria de imprensa.