A Feira tem o objetivo de promover a divulgação do perímetro irrigado, atrair investidores para o setor de agronegócios na região, aumentar a demanda e a oferta de frutas produzidas no município e favorecer o aumento do uso de tecnologias na produção de áreas irrigadas. Nos quatro dias do evento, serão realizados seminários, cursos, visitas técnicas, rodadas de negócios e uma feira para a comercialização das frutas produzidas nos Platôs.
No primeiro dia, acontecerá um seminário, no qual serão abordados os principais problemas enfrentados pelo projeto através de debates e palestras com especialistas em fruticultura. Nos dias 23, 24 e 25 serão realizados cursos sobre o manejo da cultura da banana, goiaba e da melancia.
Os consultores do Sebrae no Piauí ministrarão cursos gratuitos de artesanato utilizando a fibra da bananeira e do milho e também sobre o aproveitamento integral de frutas regionais em polpas, doces, licores e geleias. Na terça-feira, acontecerá ainda a palestra sobre fruticultura orgânica.
Para os dias 23 e 24, estão programadas as rodadas de negócios. O primeiro dia de rodadas será destinado às prefeituras, onde se discutirá a possibilidade dos platôs fornecerem frutas e verduras para a merenda escolar. No segundo dia, os produtores conversarão com atacadistas e varejistas, potenciais compradores de frutas e verduras do perímetro.