Feira da cadeia produtiva leiteira discute propriedades do leite de cabra

Palestra será ministrada por pesquisadora do Instituto de Tecnologia de AlimentosA Feira Internacional da Cadeia produtiva do Leite (Feileite), que será realizada entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, em São Paulo, vai discutir as potencialidades do leite de cabra.  A palestra Mitos e Verdades sobre o Leite de Cabra será ministrada pela pesquisadora científica do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Alcina Maria Liserre.

Alcina irá apresentar, no dia 28 de outubro, os motivos pelos quais o leite de cabra vem caindo no gosto de consumidores do mundo inteiro e, inclusive, o porquê que médicos e estudos recentes indicam que este alimento deva fazer parte da dieta de qualquer pessoa. A palestra abordará os seguintes temas: Hipoalergenicidade, composição química e aspectos nutricionais do leite de cabra.

De acordo com o divulgado pela organização da Feileite, o leite de cabra tem propriedades nutricionais, metabólicas e terapêuticas comprovadas. A proteína do leite de cabra é considerada de alto valor biológico e auxilia no combate à desnutrição, no desenvolvimento das crianças e no melhoramento da nutrição de adultos. Estudando os atributos físico-químicos do leite de cabra, constata-se que este alimento apresenta uma excelente digestibilidade.

A palestra de Alcina Maria Liserre será voltada para médicos, nutricionistas, produtores, consumidores e demais profissionais da área. Terá coordenação técnica da Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), Capripaulo (Associação Paulista dos Criadores de Caprinos), SEBRAE-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e IEA (Instituto de Economia Agrícola).