Alcina irá apresentar, no dia 28 de outubro, os motivos pelos quais o leite de cabra vem caindo no gosto de consumidores do mundo inteiro e, inclusive, o porquê que médicos e estudos recentes indicam que este alimento deva fazer parte da dieta de qualquer pessoa. A palestra abordará os seguintes temas: Hipoalergenicidade, composição química e aspectos nutricionais do leite de cabra.
De acordo com o divulgado pela organização da Feileite, o leite de cabra tem propriedades nutricionais, metabólicas e terapêuticas comprovadas. A proteína do leite de cabra é considerada de alto valor biológico e auxilia no combate à desnutrição, no desenvolvimento das crianças e no melhoramento da nutrição de adultos. Estudando os atributos físico-químicos do leite de cabra, constata-se que este alimento apresenta uma excelente digestibilidade.
A palestra de Alcina Maria Liserre será voltada para médicos, nutricionistas, produtores, consumidores e demais profissionais da área. Terá coordenação técnica da Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), Capripaulo (Associação Paulista dos Criadores de Caprinos), SEBRAE-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e IEA (Instituto de Economia Agrícola).