Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Feira do Livro de Porto Alegre apresenta o projeto Escola Rural Daniel de Oliveira Paiva

Estímulo à leitura é desenvolvido na escola há menos de um ano já dá resultados até na evasão escolarA Feiro do Livro de Porto Alegre, na capital gaúcha, segue até o dia 15 de novembro. Um dos projetos apresentados no evento este ano foi o da Escola Rural Daniel de Oliveira Paiva. O estímulo à leitura desenvolvido na escola há menos de um ano já está dando resultados até na evasão escolar. 

Machado de Assis, um dos mestres da literatura brasileira, viveu em outra época. Testemunhou a mudança política no país quando a República substituiu o Império. Faleceu em 1908 mais ainda é referencia literária. Esta reconstituição no colégio Agrícola Daniel de Oliveira Paiva (CADOP), que fica na zona rural de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, se tornou frequente nos últimos tempos. O objetivo não é apenas homenagear o mestre das letras mas estimular o gosto pela leitura nos alunos.

O projeto é um conjunto de ações: baú da leitura, palestras, visita dos alunos à biblioteca. Até teatro faz parte do CADOP Lê. O estímulo está por toda parte. Um dos momentos mais aguardados pelos alunos é a hora do conto. Os estudantes do ensino médio através de interpretações ajudam os alunos do ensino fundamental.

O estudante Luiz Henrique Vargas da Silva tem a responsabilidade de representar Machado de Assis. A atitude do aluno orgulha o grupo de professores da escola. O projeto ainda está começando mas para diretora da escola, Sueli da Rosa Farias, as mudanças já são visíveis.

Sair da versão mobile