? Conseguimos em três dias vender boa parte dos animais que expomos, são várias raças e animais de dois Estados, queremos concretizar esse encontro que é muito importante para a economia da região ? disse o criador Carlos Silva, que trouxe 20 ovinos da raça Santa Inês para o evento.
No encontro, o governador Wilson Martins abordou a importância da comercialização desses animais para a região.
? A criação de ovinos e caprinos é uma forma de sustentabilidade do sertanejo aqui de Queimada Nova e de várias cidades do Piauí, da venda da carne ou do animal vivo são sustentadas várias famílias, daí a importância de investimentos nas criações, eu vi os animais, eles tem uma genética incrível ? afirma o governador
O prefeito de Queimada Nova, Celso Amorim, explicou que a feira de caprinos e ovinos de Queimada Nova vem se firmando no cenário de exposições de animais na região.
? A nossa feira atrai criadores de várias cidades do Piauí e de Pernambuco, é uma possibilidade que temos de mostrar a qualidade da produção do município, ainda temos a chance de melhorar o nosso rebanho, oferecemos a nossa qualidade mais queremos a qualidade dos animais vindos das cidades pernambucanas ? comentou Amorim.
A terceira edição do Caprinova coincidiu com as comemorações dos 19 anos de emancipação de Queimada Nova. Durante os três dias de encontro, ocorreram a tradicional missa do vaqueiro e uma cavalgada pelas ruas da cidade.
? A cidade está linda, vemos que a autoestima da população está dobrada, esse povo é muito bravo, consegue com amor cuidar de uma terra que sofre com falta d’agua, muito disso está virando coisa do passado com a construção de barragens e da adutora para levar água para a torneira de cada família do município ? finaliza o governador Wilson Martins.