Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Feira Sabores do Rio Grande promove carne de cordeiro e vinhos gaúchos

Ação incentiva consumo de produtos com padrão de qualidade do EstadoA segunda edição do Sabores do Rio Grande, que tem por objetivo promover produtos gaúchos, ocorreu nesta semana em Santa Maria (RS). O destaque do evento ficou a cargo dos produtores da cidade vizinha São Martinho da Serra, que apresentaram a carne diferenciada produzida pelo Programa Cordeiro de Qualidade Arco para representantes de restaurantes, supermercados, lojas especializadas e hotéis da região. Os pratos servidos foram acompanhados por degustação dos vinhos produzidos pelas vinícolas da

A promoção do Sabores/RS é do programa Juntos para Competir, em parceria com a Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O programa é impulsionado pelo Sebrae/RS ? por meio do Programa Cordeiro de Qualidade Arco e do Arranjo Produtivo Local (APL) de Vitivinicultura da Serra Gaúcha ?, pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senar).
 
Conforme a técnica do Sebrae do Rio Grande do Sul Fabiana Kellermann de Freitas, gestora do projeto bovino-ovino-caprino-cultura na região central do Estado, a rodada de negócios realizada no evento foi uma excelente forma de introduzir a carne produzida pelo grupo no mercado da região.

? O Programa Cordeiro de Qualidade Arco quer exatamente apresentar ao mercado uma carne com sabor diferenciado, macia, mais nutritiva e produzida com padrões de sanidade e qualidade, diferenciando-se de concorrência de países vizinhos, por exemplo ? destacou.
 
Da mesma forma, 16 vinícolas dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Santa Maria, atendidas pelo APL Vitivinicultura da Serra Gaúcha, também desejam ampliar a comercialização de seus produtos no Estado.
 
? Promovemos diversas ações de divulgação no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas esquecemos que os estabelecimentos gaúchos estão preferindo os vinhos e espumantes importados ? disse a gestora do APL Vitivinicultura da Serra Gaúcha, Raquel Rohden.

A intenção do grupo, conforme ela, é que nos principais restaurantes, hotéis e bares da região os consumidores possam beber bons vinhos produzidos no Rio Grande do Sul.
 
Em função disso, durante o Sabores do Rio Grande, especialistas em vinhos da Escola de Gastronomia da UCS treinaram os garçons das empresas participantes para repassar instruções sobre como servir um bom vinho, qual a temperatura ideal de consumo, que variedades são produzidas no Estado e qual a melhor combinação com pratos.
 
O empresário Roberto Battistello, de Bento Gonçalves, está otimista com a sua segunda participação no evento.

? No ano passado não tínhamos tanta experiência, mas agora estamos mais bem preparados com vinhos de qualidade e com baixo valor agregado para apresentar para os santa-marienses ? destacou.

Sair da versão mobile