Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Feira Sial China começa nesta semana em Xangai

Evento pretende reunir 1,5 mil exibidores e atrair 35 mil visitantes de 80 países neste anoComeça nesta quarta, dia 18, a 11ª Feira Sial China 2011, um dos maiores eventos de alimentos e bebidas do país. A feira, realizada em Xangai, termina na sexta, dia 20. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento participará da Sial juntamente com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carnes (Abiec), a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

O estande brasileiro contará com mais 12 empresas dos setores de carne bovina e suína: Nutribras, BRF Brasilfoods, Cooperfrigu, Cotrijui, Frialto, Frigol, JBS, Mafripar, Minerva, Rio Maria, Barra Mansa e Aurora Alimentos. Os estabelecimentos também poderão expor suas mercadorias para degustação.

Com esse evento, o Ministério da Agricultura consolida o resultado da missão presidencial à China, em abril deste ano. Durante a visita da presidenta Dilma Rousseff, o Brasil conquistou o acesso ao mercado de carne suína, além de investimentos naquele país para a carne bovina. Na ocasião, foram habilitados três frigoríficos de carne suína e a expectativa é habilitar mais dez estabelecimentos do país para o mercado chinês nos próximos meses.

Feira Sial China

O Salon International de l’Agroalimentaire (Sial) começou em 1964, na França. Na primeira edição, teve grande sucesso e a feira se expandiu para outras regiões, como América Latina, América do Norte, Oriente Médio e Ásia.

Na China, o evento é realizado anualmente e esta é a 11ª edição. Em 2010, o Sial recebeu 1.339 mil exibidores e 29 mil visitantes. Para 2011, a perspectiva é aumentar os números para 1,5 mil participantes e 35 mil visitantes de 80 países.

A intenção é reunir fabricantes nacionais e internacionais de produtos alimentícios e vinhos para desenvolver negócios entre os países e promover as suas mercadorias em todo o mundo e no maior mercado em crescimento.

Comércio bilateral

Desde 2008, a China é o principal comprador de produtos agropecuários brasileiros. Nos últimos três anos, houve um crescimento de 214% nas exportações brasileiras de produtos agropecuários para aquele país, que passaram de US$ 3,5 bilhões em 2007 para US$ 11 bilhões em 2010.

Sair da versão mobile