Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fenavinho 2009 espera receber mais de 150 mil pessoas

Evento começa nesta sexta na cidade de Bento Gonçalves (RS)A partir desta sexta, dia 30, e até o dia 24 de fevereiro, a cidade gaúcha de Bento Gonçalves será palco da 14ª edição da Fenavinho. A expectativa é de que mais de 150 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições durante os 14 dias de festa (sempre nas sextas, sábados, domingos e no feriado de Carnaval). O público poderá conferir uma feira com cerca de 400 expositores, nove espaços temáticos, além de variada programação cultural.

A solenidade de abertura se inicia às 18h desta sexta e promete ser uma mostra do que a cidade vem planejando nos últimos dois anos para os dias de festa.

Uma das atrações da abertura é também a principal aposta da organização para toda a festa. Todos os dias em que os pavilhões abrirem suas portas, o espetáculo Ópera Popular do Vinho levará ao público a mitologia e a realidade implicadas na história da bebida. Os 3,5 mil espectadores possíveis em cada apresentação assistirão ao vivo o trabalho de 380 pessoas, entre atores, figurantes, corais, elenco de apoio, músicos, cantores líricos e populares, além de profissionais de som e luz.

? O vinho é um tema muito rico e, sem dúvida, o espetáculo vai tratar o assunto de forma profunda, com muita música e poesia. Acredito que vá atingir a alma de todos que assistirem ? destaca o presidente da Fenavinho 2009, Tarcísio Michelon.

A Fenavinho é considerada o maior evento do país neste segmento. Mais de 90 vinícolas brasileiras estarão expondo e vendendo seus vinhos, espumantes e sucos de uva. Além disso, o evento tem um espaço para a agricultura familiar, com produtos coloniais como pães e cucas feitos na hora, geléias, queijos e artesanato típico. Haverá também exposições de uvas, com 160 produtores e 290 amostras. O Projeto Comprador deve reunir cerca de 70 participantes do Brasil e do Exterior para rodadas de negócios com o objetivo de atrair novos clientes e ampliar as vendas de vinhos brasileiros.

Sair da versão mobile