Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fenicafé abre espaço para discussão do futuro da cafeicultura

Endividamento do setor e panorama da produção em todo o país nortearão as discussões em todo eventoEm 14 anos, a Fenicafé de Araguari, no Triângulo Mineiro, se tornou referência mundial quando se fala em Cafeicultura irrigada. Neste ano, além da parte técnica, o evento, que começou nesta quarta, dia 25, e vai até sexta feira, abriu espaço para discutir o futuro da cafeicultura que está entre as dívidas e a falta de renda.

Em apenas uma feira, ocorre o 14º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a 12ª Feira de Irrigação em Café do Brasil, e o 11º simpósio Brasileiro de pesquisas em Cafeicultura Irrigada.

O foco é a tecnologia em irrigação para os cafezais, mas o endividamento do setor e o panorama da produção em todo o país vão nortear as discussões em todo evento. O reflexo do movimento SOS cafeicultura, que reuniu mais de 20 mil produtores em Varginha, no sul de Minas Gerais, está movimentando a agenda das lideranças.

O secretário executivo do ministério da Agricultura Silas Brasileiro quer convocar a cadeia produtiva do café como um todo, da propriedade até as exportações, e não com ações isoladas, a fim de que a atividade seja viável economicamente. As dificuldades dos produtores dominaram a solenidade de abertura da Fenicafé e a busca por soluções é o desafio para aliviar as chamas pressões do mercado.

Sair da versão mobile