Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ferrovia Norte-Sul é opção para escoar grãos do Mato Grosso

Escoamento via ferrovia deve contar com a integração de caminhõesA Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e os integrantes do Estradeiro BR-158 participaram nesta segunda, dia 18, de uma palestra em Canarana, em Mato Grosso, com a Vale, subconcessionária da Ferrovia Norte-Sul (FNS). A empresa mostrou mais detalhes sobre as obras do sistema logístico para escoamento de grãos produzidos no Estado.

? Os investimentos na região, como a instalação de terminais e o aumento da frota de locomotivas e vagões, já estão sendo pensados para atender a demanda futura dos produtores ? afirma o gerente comercial de Agronegócios da Vale, Ivan Moreira.

A opção logística de escoamento via ferrovia deve contar com a integração de vários modais. A soja e o milho plantados no Mato Grosso percorrerão cerca de 800 quilômetros em caminhões até terminais como os de Colinas ou Porto Nacional, em Tocantins. De lá, os grãos passarão pelos trilhos da Norte-Sul e Carajás, até desembarcar no litoral maranhense e seguir, via marítima, para os mercados da Europa e Ásia.

Segundo o coordenador do Movimento Pró Logística, Edeon Vaz, a chegada dos trilhos da ferrovia a Anápolis, em Goiás, está prevista para setembro.

Sair da versão mobile