A festa que toma conta do parque de exposições da cidade de Morrinhos é um atrativo para toda região sul de Goiás. A contribuição do fruto na economia do Estado é comemorada e reconhecida.
? Morrinhos tem muitas tradições, muitas área, e agora começa a direcionar a sua produção , apoiar a produtividade do tomate, reunindo as famílias para celebrar essa cultura ? disse o governador de Goiás, Marconi Perillo.
As barracas que oferecem comidas típicas são um ponto de encontro na feira. O tomate tem que fazer parte de tudo aquilo que vai ser apresentado no festival gastronômico.
? Um festival gastronômico é muito importante como um acontecimento em si. E ele vem concretizar a aplicabilidade do tomate, porque a condição para participar do festival é de que se use o tomate ? falou Cleusa Marina Freitas, secretária de Desenvolvimento Social de Morrinhos.
Neste ano, a Festa do Tomate de Morrinhos está ganhando proporção. São esperados cerca de 60 mil visitantes durante os nove dias de evento, que começou em 27 de agosto e segue até 4 de setembro. Para os agricultores, a festa é um dos motivos para continuar investindo na plantação.
? É uma região de altitude boa, de clima bom, então favorece a produção do tomate. Isso está cada vez mais concretizado, aqui é a região do tomate ? observou o agricultor, Nazir Rosa.