Festival do chocolate encanta turistas na Serra Gaúcha

Chocofest transforma cidade de Gramado no período da PáscoaCom coelhos e ovos espalhados pelos canteiros das avenidas, Gramado, na serra do Rio Grande do Sul, a Chocofest transforma o município no período da Páscoa. Mais do que um festival do chocolate, este é um lugar onde os pais não precisam inventar nada. É o reino da história pronta.

— A gente quer que a criança, quando entre em Gramado, entre na terra do Conde Guloseima, que é o nosso personagem principal, que é o coelhinho da Páscoa. É isso que a gente quer transmitir, que as crianças andem e que a cada passo elas acreditem que é o coelhinho da Páscoa que está ali, é a cidade dele — afirma o organizador da festa, Marcus Rossi.

— Eles pensam que aqui é a cidade do coelho da Páscoa, pensam que aqui é a cidade do chocolate e realmente para eles, acho que está sendo um sonho — comenta a executiva de vendas, Roberta Ferraz.

Na Chocofest, mais de mil pessoas trabalham para que o sonho da Páscoa vire realidade.

— A gente vai atrás das crianças, pinta elas de coelho. Umas tem medo, as outras adoram. Os adultos também se divertem — diz a estudante Marcela Ribeiro.

Pelo menos seis ovos em exposição na cidade, são verdadeiras obras de arte. Eles foram feitos por artistas plásticos da região e retratam a Páscoa em diferentes partes do mundo. As pinturas mostram uma celebração que mistura elementos pagãos e cristãos, o princípio de todas as coisas, a importância da vida.