A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, garantiu à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) que a extinção da dívida do Funrural será votada no Congresso. De acordo com o vice-presidente da entidade, o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), a informação foi dada nesta terça-feira, dia 9, em reunião com a bancada ruralista.
“Conversávamos sobre a possibilidade de abrir um novo Refis, mas a ministra Tereza Cristina trouxe a notícia de que, em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi acordado que a extinção do passivo vai tramitar na Casa”, afirma Souza.
O deputado diz que ainda não se sabe como isso vai acontecer, já que abre uma janela para aqueles que pagaram entrarem com uma ação de regresso. “Mas isso é um sinal de que o governo está alinhado às pautas do agro”, diz.
Segundo o vice-presidente da FPA, se Bolsonaro sinaliza que o governo vê o fim do passivo com bons olhos, provavelmente ele fez as contas e deve tirar isso de algum outro lugar, para não haver renúncia fiscal.