As chuvas diminuem gradativamente no Rio Grande do Sul neste fim de semana. O mesmo deve acontecer no Paraná e Santa Catarina, a diferença é que nesses dois estados a sexta-feira ainda será marcada por algumas chuvas volumosas. Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, o sábado deve ser chuvoso para alguns municípios, enquanto Mato Grosso e Minas Gerais terão tempo firme. Confira abaixo a previsão completa para todo o fim de semana, com informações da Somar Meteorologia!
SUL
No Rio Grande do Sul esta sexta-feira deve ser marcada por algum volume de precipitações, nada mais do que 10 mm. Já o Paraná pode ter problemas, com a previsão de acumulados superiores a 50 mm em algumas cidades como Rio Verde e Toledo. Há risco para temporais e até queda de granizo. Em Santa Catarina o dia deve ser chuvoso também.
No sábado tempo firme para os gaúchos e pouca chuva para os catarinenses, já os paranaenses ainda podem ter bons volumes de chuvas.
O domingo não muda muito para o Rio Grande do Sul, mas Santa Catarina terá tempo firme, enquanto no Paraná ainda terá precipitações, bem menores, de no máximo 15 mm.
SUDESTE
São Paulo terá um fim de semana com poucas chuvas, mas recorrentes. Os volumes diários devem ser de no máximo 6 mm, exceto em Itapeva, que pode registrar até 30 mm no sábado e no domingo.
Em Minas Gerais o tempo seco persiste durante todo o final de semana. As temperaturas devem variar de 18ºC a 30ºC.
CENTRO-OESTE
O tempo firme predominará durante todo o fim de semana para Mato Grosso e Goiás. As temperaturas nestes estados ficarão entre 21ºC e 36ºC.
Já em Mato Grosso do Sul o cenário é diferente, não só nas temperaturas mínimas que, em torno de 18ºC, mas também no regime de chuvas. Até domingo deve chover todos os dias. Os volumes serão menores nesta sexta, em torno de 5 mm, aumentando no sábado para até 26 mm e no domingo para 36 mm.
NORDESTE
Na Bahia, Piauí e no Maranhão o tempo seco também predominará durante todo o fim de semana. As temperaturas devem variar de 21º a 33ºC.
NORTE
No Pará as chuvas devem durar até sábado, mas com volumes de no máximo 10 mm. No Tocantins a tendência é de tempo seco durante o fim de semana.