Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fiscais agropecuários mantêm greve e recorrem ao STJ

Trabalhadores realizaram manifestação em frente ao Ministério da Agricultura na manhã desta terçaFiscais agropecuários em greve realizaram na manhã desta terça, dia 14, manifestação em frente ao Ministério da Agricultura e distribuíram leite para a população.

– Eles queriam mostrar para as autoridades que o leite é sagrado, além da importância que o alimento tem para a população. O governo não está dando importância ao leite, embora 74% do que é produzido seja consumido no país. O leite não está na pauta das exportações, por isso, os governantes não estão preocupados – disse o presidente do Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários, Wilson Roberto de Sá.

Os fiscais agropecuários estão em greve há oito dias e até agora não conseguiram uma reunião com o governo. Eles reivindicam a realização de novos concursos, reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Na última sexta, dia 10, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que em algumas áreas os servidores deveriam retornar ao trabalho. Precisam continuar em atividade os fiscais em funções de controle, fiscalização e inspeção de produtos animais e agropecuários em aeroportos, fronteiras e estabelecimentos de abate de animais de açougue, além de laticínios e certificação de frutas. Unidades descentralizadas do Ministério da Agricultura devem ter “no mínimo 70% dos fiscais em atividade”. Segundo Wilson de Sá, a determinação é obedecida.

– Vamos continuar atendendo ao que a Justiça determinou, mas (ainda) estamos em greve. Apenas 30% da categoria trabalha normalmente. Estamos recorrendo da decisão do STJ – informou.

Sair da versão mobile