Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fiscais agropecuários vão protestar nesta sexta com distribuição de laranjas na Avenida Paulista

Eles protestam desde o dia 16 de agosto contra escolha de profissionais fora do quadro de servidores do ministério para comandar a Secretaria de Defesa AgropecuáriaOs fiscais federais agropecuários protestam na sexta, dia 6, com a distribuição de laranjas em frente ao prédio da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista. O presidente do sindicato da categoria (Anffa Sindical), Wilson Roberto de Sá, disse que os fiscais levarão um caminhão de laranjas. Outros protestos estão marcados em Alagoas e no Rio Grande do Norte, onde o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, participa de solenidades para oficializar o reconhecimento dos Est

>>Fiscais federais agropecuários distribuem leite em protesto

>>Em protesto, fiscais distribuem frango no Ministério da Agricultura

Os fiscais agropecuários protestam desde o dia 16 de agosto contra escolha de profissionais fora do quadro de servidores do ministério para comandar a Secretaria de Defesa Agropecuária. O governo nomeou o advogado Rodrigo Figueiredo como secretário de Defesa Agropecuária e o médico veterinário Flávio Turquino, do setor privado, para o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa).

Na tarde desta quinta, dia 5, houve manifestação dos fiscais no quarto andar do prédio anexo do Ministério da Agricultura, onde funciona o comando da Defesa Agropecuária.

O dirigente da Anffa Sindical informou que a categoria mantém a “greve de ocupação”, com atendimento aos casos de emergência, e que na segunda-feira, 9, faz assembleias em todo o país para decidir sobre a paralisação geral por cinco dias, a partir de 16 de setembro.

Wilson Sá afirmou que o movimento de entrega dos cargos de confiança está ganhando adesão. Ele disse que 35 fiscais federais entregaram os cargos comissionados em protesto contra as nomeações e que a meta da entidade é que os 560 profissionais do quadro da Defesa Agropecuária façam o mesmo nas próximas semanas.

Agência Estado
Sair da versão mobile