Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fiscais federais agropecuários distribuem leite em protesto

Manifestação é resposta à decisão do Superior Tribunal de Justiça de interromper a greve da categoriaOs fiscais federais agropecuários distribuem, nesta terça, dia 14, 3,5 mil litros de leite durante manifestação em frente ao Ministério do Planejamento, em protesto contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, na última sexta, determinou o fim da greve da categoria. A greve havia começado no dia 6. Os fiscais reivindicam concurso público e reestruturação da carreira.

O Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) entrará ainda nesta terça com recurso no STJ para derrubar a medida cautelar que exigiu 100% do efetivo nas atividades de controle, fiscalização e de inspeção nos estabelecimentos de abate de animais (bovinos, suínos e aves), laticínios, portos, aeroportos e postos de fronteira. Para as demais atividades a exigência foi de 70% do efetivo.

Tarde desta terça foi marcada por mais protestos

Durante a tarde, após uma hora de reunião sem qualquer resposta do governo, os servidores do Incra e do Ministério do Desenvolvimento Agrário detiveram o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, na sala de negociação. Ele só foi liberado depois que seguranças intercederam.

O Ministério também foi cercado em uma tentativa de invasão. As negociações com os servidores continuam ao longo desta semana, mas o governo federal poderá dar uma resposta às diferentes categorias até o final deste mês.

Para pressionar o governo, 10 mil servidores devem participar nesta de uma marcha na Esplanada dos Ministérios nesta quarta, dia 15.

Sair da versão mobile