Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fiscais federais agropecuários fazem atos no Rio contra decisão da Justiça que determinou volta ao trabalho

Classe quer transformar algumas gratificações em subsídio, o que permitiria a incorporação na aposentadoriaOs fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) deram um abraço simbólico na tarde dessa quinta, dia 23, na estátua do Cristo Redentor, no Morro do Corcovado. A ação - a segunda do dia - foi um protesto contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou a volta ao trabalho. Os fiscais ficaram em greve durante cinco dias, de 6 a 10 de agosto. Pela manhã, na Cinelândia, no centro da cidade, os fiscais distribuíram mais de três mil l

O delegado do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários do Rio e Janeiro, Ricardo Nascimento, disse que os fiscais federais agropecuários querem transformar algumas gratificações em subsídio, o que permite a incorporação na aposentadoria. Essas vantagens que o funcionário perde quando se aposentam representam quase 40% do salário.

Nascimento disse que a categoria tem mais de 300 fiscais agropecuários no Estado do Rio de Janeiro, que são responsáveis por toda a entrada e saída de produtos de origem animal e vegetal.

– Mesmo durante a greve, nós não paramos a fiscalização nos portos e aeroportos e não realizamos operação-padrão para não prejudicar a entrada e saída dos produtos de origem animal e vegetal, devido à importância que tem o agronegócio para o país – declarou.

Sair da versão mobile