Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fiscalização apreende mais de 230 metros de redes de pesca no PI

Trabalho faz parte da ação prevista para ser realizada durante o período da piracemaFiscalização realizada no Rio Poti, Piauí, nesta quarta, dia 2, apreendeu mais de 230 metros de redes de pescas, equipamentos e peixes que haviam sidos capturados por pescadores. O trabalho foi realizado por policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, juntamente com os técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Segundo o tenente coronel Renato Alves, coordenador da ação, alguns pescadores estão desrespeitando a lei que proíbe a pesca no período da piracema, quando os peixes se reproduzem.

? Realizamos a fiscalização no Rio Poti, mas estaremos atuando com equipes, também, no Rio Parnaíba. Desta forma, estaremos preservando a reprodução dos peixes e conscientizando as pessoas da necessidade de respeitar a legislação ambiental ? enfatiza.

Nesta época, os pescadores recebem o seguro-desemprego para não praticar a pesca ilegal, mas uma minoria não respeita e continua pescando. A punição para a pesca durante a piracema é a aplicação de multas de R$ 700 a R$ 100 mil, além da apreensão dos instrumentos de pesca.

Piracema é o período entre outubro e março, quando os peixes sobem até as cabeceiras dos rios, nadando contra a correnteza para realizar a desova e a reprodução. Este fenômeno é considerado essencial para a preservação das espécies nas águas dos rios e lagoas.

Sair da versão mobile