Fiscalização diária em contêineres no Porto de Santos caiu de 1000 para 300

Segundo representante do sindicato dos fiscais agropecuários, falta de consenso nas negociações junto ao governo inviabiliza fim da greveA greve dos ficais agropecuários que começou na última segunda, dia 6, já reduziu o número de fiscalizações em contêineres de 1000 para 300 por dia no Porto de Santos. Segundo o representante do Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários, Paulo Roberto de Carvalho Filho, que atua no complexo, há três anos não há nenhum tipo de avanço nas negociações com o governo. Os servidores atribuem aos Ministérios da Agricultura e do Planejamento a responsabilidade do movimento.  O problema é que a maiori

Também integra a pauta de reivindicações da categoria a reestruturação da carreira e o reforço do efeito por meio de concurso público de pelo menos 1500 novos profissionais a nível nacional. O representante dos fiscais agropecuários diz ainda que a categoria é contra a portaria baixada pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que permite a outros órgãos do governo realizar funções que competem aos ficais agropecuários.
 
Segundo o despachante Edmar Gonçalves, a preocupação é que haja um colapso na capacidade do complexo, que, atualmente, trabalha com capacidade de armazenamento acima do normal.