Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fitch prevê estabilidade para setor de açúcar e etanol no Brasil

Para a agência, etanol deve ter relativa estabilidade mesmo com um possível aumento no preço da gasolina ou manutenção da mistura de etanol no combustível em 20%A Fitch Ratings projeta um ano de estabilidade para os setores brasileiros de açúcar e etanol. Com relação ao primeiro, a agência diz que o preço médio do contrato futuro na Bolsa de Nova York deve se manter em US$ 0,20/libra-peso nos próximos 12 meses, abaixo dos US$ 0,23/libra-peso registrados nos três últimos períodos de colheita. Aliado a um real mais fraco, isso deve se traduzir em retornos consideráveis para empresas de baixo ou médio custos.

Quanto ao etanol, a Fitch Ratings estima uma “relativa estabilidade” no Brasil em 2013, independentemente de um aumento do preço da gasolina ou da manutenção da mistura de etanol na gasolina em 20%. Vendas recordes de veículos flex (que funcionam com ambos os combustíveis) devem continuar a dar suporte à demanda por etanol no país.

A agência afirma ainda que devem colaborar para esse cenário de estabilidade melhores estruturas de capital, uma provável recuperação da safra brasileira de cana-de-açúcar, gerenciamento de estoques e maior flexibilidade para ajustar a produção de açúcar e etanol.

– Os fundamentos de mercado baseiam-se em preços lucrativos, que são sustentados por uma demanda global por açúcar ainda aquecida e por estoques ainda em níveis baixos. O aumento da demanda por etanol no Brasil também é um fundamento positivo – disse Renata Pinho, diretora da Fitch Ratings.

Sair da versão mobile