Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Floricultores paulistas projetam crescimento de 50% sobre o volume de negócios com o Dia das Mães

Polo do segmento em São Paulo, município de Holambra responde por metade da produção nacionalCom a proximidade do Dia das Mães, o mercado de flores está mais aquecido no Brasil. Produtores do município de Holambra, polo do Estado de São Paulo, esperam dobrar o volume de negócios nos próximos dias.

Segundo o produtor Tony Walravens, o planejamento começa quase um ano antes. Em épocas normais, ele vende 35 mil vasinhos de flores. Apenas nesta semana, o número salta para 80 mil – mais que o dobro do mês em menos de 10 dias.

Há mais de duas décadas no segmento, Walravens conta com uma mega estrutura: 40 mil metros quadrados de estufas. No Natal, o forte de sua produção é as poinsétias. Em época de Dia das Mães, o investimento é voltado para a cyclamen.

O produtor integra a cooperativa de flores do município. Por ano, o grupo movimenta quase a metade de todo o mercado de floricultura do Brasil.

– Estamos com cerca de 7% a mais no volume, 7% a mais de preço médio e ainda assim vamos faturar 12% a mais – projeta a gerente comercial Rachel Osório.

Para dar conta da demanda, todo o espaço da cooperativa está sendo aproveitado. Em um galpão de 60 mil metros quadrado, há mais de 3,5 mil variedades de flores. O número de funcionários da entidade também teve de ser reforçado: 10% a mais foram contratados.

As rosas ainda são as vedetes de datas especiais, mas agora surpreende a procura por orquídeas. O faturamento sobre essas flores aumentou 45% em relação ao Dia das Mães de 2011.

Sair da versão mobile