Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Força Nacional ficará por mais tempo em Mato Grosso do Sul e nas fronteiras do Brasil

Inicialmente, o prazo de permanência será de 90 diasA Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça seguiu, nesta sexta, dia 15, para o Mato Grosso do Sul, com a finalidade de apoiar a polícia local e bases da fronteira com o Paraguai. O grupo vai atuar em apoio à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública nas comunidades próximas às áreas fronteiriças. Inicialmente, o prazo de permanência será de 90 dias. Porém, esse período pode ser prorrogado se necessário, segundo o Ministério da Justiça.

Também nesta sexta, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prorrogou por mais 90 dias o prazo da Força Nacional nas regiões de fronteiras do Brasil. Nesse caso, a atuação se dá em apoio às operações realizadas pela Polícia Federal.

Criada em 2004 para atender situações emergenciais nos estados, a Força é acionada quando há necessidade de maior apoio do poder público ou quando for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é formada por policiais e bombeiros altamente capacitados dos estados, que passam por treinamento na Academia Nacional de Polícia (da Polícia Federal) em Brasília. Cerca de 7,7 mil policiais foram treinados para essas operações.

Sair da versão mobile