Força Sindical diz que passeata das centrais é de crítica ao Plano Brasil Maior

Segundo Sindicato, plano foi tímido por não tratar mais especificamente sobre redução na taxa de jurosAs centrais sindicais vão aproveitar a passeata desta quarta, dia 3, para criticar o Plano Brasil Maior, que foi anunciado nesta terça, dia 2, pelo governo federal. Segundo o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, o governo errou ao não ter aberto diálogo com representantes dos trabalhadores, o que poderia ter melhorado o plano.

Para a Força Sindical, o plano foi tímido, principalmente por não tratar mais especificamente sobre redução na taxa de juros. Além da crítica à taxa de juros, outra preocupação da Força Sindical é com relação à Previdência Social.

? Os trabalhadores estão preocupados com a Previdência Social e com o aumento do déficit devido a perdas de arrecadação ? declarou o representante do Sindicato.

Juruna destacou que, entre os pontos positivos do plano, estão a redução da alíquota para o INSS dos setores mais sensíveis ao câmbio, como o de vestuário, o controle maior sobre a entrada de produtos nos portos brasileiros e a busca do governo por uma maior nacionalização do setor de autopeças.