Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Forte alta do dólar em 2020 elevou quase todos os preços agropecuários

De acordo com a consultoria Cogo - Inteligência em Agronegócio, no grupo dos grãos, as maiores altas foram registradas no arroz, trigo e soja

Entre janeiro e agosto de 2020, período marcado pela pandemia da Covid-19 no mundo e no Brasil, a forte alta de 28,4% do dólar ante o real levou quase todos os preços agropecuários a fortes altas no mercado doméstico, de acordo com a Cogo – Inteligência em Agronegócio.

“Para melhor dimensionar a evolução das cotações agrícolas no mercado interno, todos os valores foram deflacionados pelo IGP-DI de junho/2020”, informa a consultoria.

No grupo dos grãos, as maiores altas foram registradas no arroz (44,1%), trigo (41,9%) e soja (38,9%), enquanto o feijão recuou 21,5%. Café, açúcar e algodão tiveram altas mais moderadas, em função da baixa acentuada dessas commodities no mercado internacional.

No grupo das proteínas, as maiores altas ocorreram, na ordem, no frango vivo, suíno vivo e boi gordo, com destaque para o leite spot que subiu entre 42% a até 69% dependendo do estado.

Saiba mais no relatório completo da Cogo – Inteligência em Agronegócio!

Sair da versão mobile