Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fórum discute no dia 30 os rumos do cultivo do algodão adensado

Encontro em Cuiabá marca encerramento do projeto Caminhos do AlgodãoOs rumos do cultivo adensado do algodão no Centro-Oeste serão foco de debate no Fórum do Algodão, dia 30 de julho, em Cuiabá. O evento marca o encerramento do projeto Caminhos do Algodão, realizado pelo Canal Rural em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Instituto Matogrossense do Algodão (IMA) e Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), com o patrocínio da FMC.

O Fórum do Algodão contará com a presença do Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Edilson Guimarães. O presidente da Abrapa, Haroldo Cunha, participa do encontro trazendo informações sobre o cuiltivo do algodão no Brasil. O diretor comercial da FMC, Carlos Alberto Baptista falará sobre o mercado do algodão no Brasil.

Na oportunidade também serão conhecidos os resultados das quatro áreas, em Campo Verde, Novo São Joaquim, Pedra Petra e Alto Garças, cultivadas sob o sistema adensado e monitoradas semanalmente pela equipe do Canal Rural e a comissão técnica. No final do evento será anunciada a fazenda vencedora.

Participe!

Clique aqui e participe do Fórum Caminhos do Algodão enviando comentários e dúvidas para a equipe que organiza o evento.

Caminhos do Algodão

O Caminhos do Algodão mostrou semanalmente a evolução de quatro lavouras de algodão adensado no Estado de Mato Grosso. As propriedades apostaram no cultivo adensado para reduzir custos e tornar a produção mais sustentável. A equipe do Canal Rural percorreu a região regularmente, trazendo para o telespectador e internauta o andamento da atividade e as principais práticas de lavoura e tecnologias adotadas.

As informações puderam ser conferidas em boletins na programação do Canal Rural às sextas-feiras e também uma vez por mês no Técnica Rural. Todos os sábados, no Superclima foi apresentada a previsão do tempo específica para a cultura.

Os assuntos ligados ao projeto ainda podem ser acompanhados através da página da internet: www.canalrural.com.br/caminhosdoalgodao. É possível também entrar na comunidade do “Caminhos do Algodão”. Lá, o internauta pode trocar experiências, esclarecer dúvidas e participar de fóruns e chats com especialistas. O endereço é: www.caminhosdoalgodao.com.br/comunidade.

Sobre o Canal Rural

Lançado em novembro de 1996, o canal é pioneiro na TV focada no setor do agronegócio. O Canal Rural tem cobertura nacional e é reconhecido como a principal emissora de televisão deste segmento. Sua programação é distribuída por todo o país por cabo e satélite, oferecendo 18 horas diárias de jornalismo, shopping rural e entretenimento.           

O Canal Rural pode ser assistido pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (freqüência 4171 Mhz Banda L 0980 Mhz, polarização horizontal, Star One C2, 70W) ou pelo site: www.canalrural.com.br 

Serviço

O que: Fórum do Algodão
Onde: Auditório do Senar Eng.Edgar Prado Arze s/no. – quadra 1 Setor A
Quando: 30/07
Com transmissão ao vivo pelo Canal Rural a partir das 9h30min, horário de Brasília

Sair da versão mobile