Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos destaca a importância da agricultura no combate à fome

Evento faz parte da Semana Mundial da Alimentação promovida pela ONUNessa quinta, dia 20, será realizada a terceira edição do Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos. O evento integra as inúmeras ações da Semana Mundial da Alimentação, que foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é uma forma de lembrar a importância crucial do alimento para a humanidade. O fórum ocorre em São Paulo e é promovido pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e pela Associação Brasileira de Agronegócio (Abag), com apoio da Organização das Nações Unidas para A

O fórum pretende reforçar a discussão da importância da agricultura no abastecimento e na segurança alimentar da população. A FAO estima que, atualmente, um bilhão de pessoas passam fome no mundo. De acordo com o gerente de comunicação da Andef, Antonio Carlos Moreira, a preocupação do evento é chamar a atenção da população para a importância da agricultura sustentável na produção de alimentos.

? Os números da FAO provam que é necessária essa mobilização. Um bilhão de pessoas passando fome no mundo faz com que nós estejamos sempre em alerta ? aponta Moreira.

De acordo com o gerente de comunicação, essa realidade pode mudar. Há 30 anos havia falta de alimentos, e hoje existe abundância de variedades nas prateleiras dos supermercados. O cenário mudou através de uma agricultura fortalecida pela tecnologia. Segundo Moreira o que chama a atenção no Brasil é como o país saiu de um sistema agrário subdesenvolvido para um agronegócio que é responsável pelo sucesso comercial do país.

? A agricultura não é uma evolução natural. É preciso que a ciência, as inovações e a tecnologia sejam incorporados permanentemente ao campo ? afirma Moreira.

Os painéis do fórum vão tratar de temas como a importância da pesquisa e do conhecimento para a agricultura, a promoção do alimento produzido com qualidade e de forma sustentável e também devem mostrar um cenário que projeta a situação da alimentação mundial em 2050.

Assista à entrevista completa de Antonio Carlos Moreira:

Sair da versão mobile