Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fórum Lavouras do Brasil reúne especialistas para avaliar as perspectivas para a soja

Canal Rural promoveu o evento em Lucas do Rio Verde (MT), que contou com a participação do público pela internetTécnicos, pesquisadores e produtores rurais se reuniram nesta sexta, dia 19, em Lucas do Rio Verde, no segundo Fórum Lavouras do Brasil. Especialistas em clima, tecnologia e mercado falaram das perspectivas para a soja. Em um período que o produtor rural está preocupado com o atraso no plantio da soja, estar bem informado faz a diferença na tomada de decisão. O meteorologista Paulo Etchitchury orienta que monitorando as previsões, é possível tirar proveito das chuvas concentradas que devem conti

Conheça o projeto Lavouras do Brasil
 
Para o economista e analista de mercado Flávio França Júnior, boas perspectivas podem compensar os riscos enfrentados por causa do La Niña. Pelo menos um terço da produção de soja já está vendida. A alta nos preços das commoditties mostra um cenário favorável, por isso, o analista aconselha esperar um pouco, para ver até onde vai esta valorização, e tirar o melhor proveito.

Segundo o palestrante Julio Franchini, o mercado está pagando mais pela soja convencional:

? Em Sinop nós temos 18 variedades de soja convencionais da Embrapa, que estão sendo avaliadas em duas épocas de plantio. A primeira época é 27 de outubro e a segunda época é 10 de novembro. Essa unidade faz parte das unidades que compõe o Programa Soja Livre, uma parceria entre a Empraba, Aprosoja e Abrange, que é um programa que visa a aumentar a oferta de cultivares convencionais no Estado do Mato Grosso. Também visa a aumenta a transferência de tecnologia para essas cultivares no Mato Grosso e atender uma demanda de mercado de um material convencional. Então, além da unidade de Sinop, nós temos também mais quatro unidades dentro do Estado de Mato Grosso, que mostram que os materiais convencionais têm muito a oferecer. E o hoje o mercado está pagando mais por cultivares convencionais.

Mais de 200 pessoas participaram do Fórum Lavouras do Brasil na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. O evento, transmitido ao vivo pelo Canal Rural na TV e na internet ? através do C2Rural ? , abriu espaço para que os especialistas respondessem dúvidas de produtores no local e também online.

A Aprosoja apoia o projeto, e o presidente da entidade, Glauber Silveira, acredita que essa é uma ferramenta para divulgar informações importantes para os produtores.
 
O programa Lavouras Do Brasil vai ao ar toda sexta feira, às 8h, no Canal Rural. Você também pode acompanhar as lavouras participantes do projeto, ao vivo, através do site especial www.lavouras.com.br

Sair da versão mobile