O assunto não poderia ser outro, a desistência do governo federal em colocar em prática um pacote de logística para reduzir o caos no escoamento da supersafra de grãos. Os congestionamentos registrados ao longo do mês de março na Baixada Santista (SP), foram minimizados depois de negociações e a implementação de um controle no fluxo de caminhões para o porto de Santos.
O ex-ministro da Agricultura e presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli, disse que o Brasil enfrenta um retrocesso. E que a safra 2013/2014 pode ser comprometida, mas está confiante que o país encontre uma saída para esse caos.
Grandes nomes do setor estiveram presentes no fórum sobre os rumos da produção alimentícia no Brasil. O tema atraiu mais de 200 pessoas entre empresários, produtores e personalidades do setor público. O caos logístico foi tema de muita discussão. O também ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues, disse que o Brasil vive um apagão logístico e, para ele, o problema ainda deve continuar por até quatro anos.
O evento foi realizado pelo empresário João Dória Junior, que acredita que o tema foi uma oportunidade para discutir soluções.
>>Acesse a página especial do SOS Logística
>>Participe mandando o seu relato