O uso de defensivos biológicos será debatido durante o Fórum Soja Brasil que acontecerá na Expodireto Cotrijal, na próxima quinta-feira, 5. Segundo Rogério Vian, presidente do Grupo Associado Agricultura Sustentável e um dos debatedores, a seca no Rio Grande do Sul mostra a que o produtor precisa estar atento aos custos e o controle biológico é uma saída para reduzir gastos.
“O controle deste método é bastante eficiente e o custo muito baixo, se comparado ao controle químico. Como o clima é algo que não se controla, o produtor precisa ficar atento aos custos, que ele pode controlar”, diz Vian.
Vian ressalta que existem alguns estudos mostrando o uso de defensivos biológicos podem reduzir em até 50% os gastos por safra.
O Projeto Soja Brasil marca presença em uma das maiores feiras agropecuárias do país: a Expodireto Cotrijal, na cidade de Não-Me-Toque(RS). Em sua 8º edição, o evento marcado para começar às 14h, levará aos produtores rurais discussões sobre o futuro da soja diante das crises mundiais, safra brasileira e custos de produção.
Alguns palestrantes já confirmaram presença no evento: Rogério Vian, engenheiro agrônomo, Fabrício Rosa, diretor da Aprosoja Brasil e Matheus Pereira, diretor da ARC Mercosul e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Alceu Moreira. A tradicional roda de conversa será mediada pela apresentadora do Canal Rural Kellen Severo.
O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Rural e será possível participar enviando perguntas para o Whatsapp.
As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Basta clicar no banner abaixo!
Participe do Fórum Soja Brasil na Expodireto Cortijal