Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

2º Fórum Soja Brasil destaca os problemas no manejo do solo

Com o tema “Desafios para a alta produtividade”, evento que acontece em Esteio (RS), no dia 1 de setembro, ainda tem vagas para quem quiser participar

Já parou para pensar que diferente do que diz a maioria dos produtores rurais, entidades e empresas, a produtividade média das lavouras de soja do Brasil não é de 50 sacas por hectare? O pior é que o valor dos últimos 15 anos não chega nem perto disso, constatou o pesquisador e especialista em solo da Embrapa, José Dernadin, que abordará esse assunto durante a sua palestra “Manejo de solo para a alta produtividade”, no 2º Fórum Soja Brasil, que acontecerá em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Durante o evento marcado para o dia 1 de setembro, na Casa RBS, no Parque de Exposições Assis Brasil, a partir das 19h50, Denardin pretende debater sobre a principal razão pelo qual a produtividade do país não avança, o manejo de solo. Para ele, toda a cadeia tem responsabilidade, tanto as empresas detentoras de tecnologias, quando assistência técnica e por fim o produtor. “No passado, quando as tecnologias eram repassadas diretamente ao produtor, havia preocupações com o manejo da propriedade como um todo, e hoje não existe mais isso”, garante Denardin.

Além do pesquisador, responsável por abordar as questão de solo, o evento que terá como tema geral “Os Desafios para Alta Produtividade”, ainda contará com palestrantes renomados como Adriana Brondani, diretora-executiva Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Rodrigo Yoiti, coordenador de pesquisa em agrometeorologia da Fundação ABC, Dirceu Gassen pesquisador e consultor agropecuário, Éder Martins geólogo e pesquisador da Embrapa e Nery Ribas, diretor técnico da AprosojaMT, entre outros.

O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é de Safras & Mercado e Somar Meteorologia. O patrocínio é de BASF e Mitsubishi Motors. O apoio nos eventos é de Yara Brasil Fertilizantes.

As vagas para participar do Fórum são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas através do link

Confira abaixo a programação completa do evento que acontecerá no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

2016-08-12

Sair da versão mobile