FIAP 2024

Fred Giles: 'EUA e Brasil devem unir forças como celeiro do mundo'

Ele destacou que os EUA têm trabalhado para reduzir as emissões de gases de efeito estufa por meio de inovações em solo

Durante o painel “A visão estratégica dos Estados Unidos para a transformação das cadeias de alimentos e energia” no FIAP 2024, Fred Giles, representante dos EUA, apresentou o compromisso norte-americano com a agricultura sustentável e a mitigação da crise climática. Ele destacou que os Estados Unidos têm trabalhado para reduzir as emissões de gases de efeito estufa por meio de inovações em solo, pesquisa e educação, com mais de 60 mil fazendas já impactadas e 40 milhões de acres trabalhados.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Giles também anunciou a parceria entre os EUA e o Brasil por meio do programa “Fertilizers for Life”, que busca melhorar a eficiência dos fertilizantes e reduzir a pegada ambiental da produção agrícola. A colaboração entre a Universidade da Flórida e a Embrapa foi apontada como um exemplo do esforço conjunto para enfrentar os desafios ambientais e aumentar a eficiência agrícola.

Estamos comprometidos em colaborar com nossos parceiros globais para soluções sustentáveis”, afirmou Giles. Ele ressaltou que o Brasil é visto pelos EUA como o “celeiro do mundo”, sendo fundamental no cenário global para a produção de alimentos e soluções climáticas. Com essa parceria, ambos os países esperam alavancar o desenvolvimento sustentável da agricultura e mitigar os impactos da crise climática.

O painel reforçou a importância da cooperação internacional em tempos de crise climática e alimentar, com o FIAP 2024 como palco dessas discussões essenciais.