O avanço de uma frente fria formou um corredor de umidade no Sudeste e Centro-Oeste brasileiro, cenário que pode trazer chuva intensa às duas regiões nesta quarta-feira (27).
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
No Nordeste, a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) traz pancadas no Maranhão, Piauí, Ceará e no oeste do Rio Grande do Norte. Veja a previsão para as cinco regiões:
Sul
O tempo firme volta a predominar na maior parte da região Sul nesta quarta-feira (27) com o avanço de uma massa de ar seco.
Há previsão de chuvas fracas e isoladas apenas no litoral do Paraná e no extremo norte de Santa Catarina.
Sudeste
Pancadas de chuva ainda se espalham por Minas Gerais com volumes elevados na faixa leste, pelo Rio de Janeiro e pelo Espírito Santo devido ao avanço de uma frente fria.
Já no estado de São Paulo, a chance de chuva é muito pequena e o predomínio será de sol entre nuvens e calor.
Centro-Oeste
Pancadas isoladas e mal distribuídas ainda podem ser registradas em todos os estados e no Distrito Federal nesta quarta-feira devido ao avanço de uma frente fria pelo interior do país. Porém, a chuva será pouco volumosa e o calor continua.
Nordeste
Pancadas de chuva são esperadas no Maranhão, Piauí, Ceará e no oeste do Rio Grande do Norte devido a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).
No Maranhão pode chover forte e com volumes mais elevados, não se descartando o risco de algum transtorno. Nas demais áreas da região, tempo seco e quente.
Norte
Pancadas de chuva se espalham pela Região Norte do país devido as instabilidades tropicais. Volumes em torno de 50 mm podem ser registrados no oeste do Acre e no sudoeste do Amazonas, além de áreas próximas a Manaus.