Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Frente Parlamentar da Agropecuária pede adiamento da fiscalização da Lei dos Caminhoneiros

Lideranças querem que o Congresso Nacional analise as mudanças que estão sendo propostas "para adaptar a legislação à realidade"As lideranças da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e da Bancada do Transporte Rodoviário de Carga pediram nesta quarta, dia 10, em encontro com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o adiamento por mais seis meses da fiscalização da nova lei que regulamenta a jornada de trabalho dos caminhoneiros.

O presidente em exercício da FPA, deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS), afirmou que é preciso que o Congresso Nacional analise as mudanças que estão sendo propostas “para adaptar a legislação à realidade”. Ele afirmou que a comissão especial criada para analisar o tema já realizou uma série de audiências e o relatório deve ser apresentado em breve pelo deputado Valdir Colatto (PMDB/SC).

A lei estabelece a obrigatoriedade de descanso de 30 minutos a cada quatro horas ao volante, além de exigir 11 horas de repouso dos motoristas ao fim da jornada. A lei deveria ter entrado em vigor em setembro do ano passado, mas o governo adiou por seis meses o início da fiscalização, para possibilitar que fosse realizado um levantamento sobre os pontos de paradas existentes nas rodovias. A fiscalização foi retomada no mês passado e os infratores estão sujeitos à multa de R$ 127 e perda de cinco pontos na carteira de motorista. 

Agência Estado
Sair da versão mobile