Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Frigorífico Quatro Marcos deve propor pagamento antecipado em assembleia

Pela proposta, débitos seriam quitados em 12 meses a partir deste mêsO frigorífico Quatro Marcos deve propor, em assembleia, de credores agendada para a próxima sexta, dia 29, a antecipação do pagamento de pecuaristas e credores trabalhistas.

A empresa em recuperação judicial já havia solicitado à Justiça autorização para pagar a dívida com esses credores antes da avaliação do plano de recuperação judicial, mas o pedido foi indeferido pela 1ª Vara Cível de Jandira (SP), segundo o advogado do Quatro Marcos, Charles Gruenberg.

A companhia recorreu da decisão, mas o julgamento do recurso não deve ocorrer antes da realização da assembleia. Desta forma, o Quatro Marcos apresentará diretamente aos credores uma proposta para adiantar o pagamento aos fornecedores.

? O pagamento antecipado aos trabalhadores tem um apelo social e pagar os pecuaristas o mais rápido possível pode facilitar a atividade operacional da empresa ? disse Gruenberg.

Pela proposta, os débitos com esses credores seriam quitados em 12 meses, a partir de janeiro. O pagamento aos pecuaristas seria corrigido pela taxa Selic, de acordo com o advogado.

A dívida do Quatro Marcos sujeita à recuperação judicial soma aproximadamente R$ 300 milhões, dos quais 85% estão concentrado em bancos. Os pecuaristas respondem por aproximadamente 5% do total e os credores trabalhistas, por cerca de 3%.

O Quatro Marcos chegou a ter nove unidades, próprias e arrendadas. Depois do pedido de recuperação judicial, manteve apenas as próprias em Jandira (SP), Vila Rica (MT) e Quirinópolis (GO).

 

Sair da versão mobile