Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Funcafé ainda não influencia cotações

Especialistas esperam que alterações aconteçam somente após liberação dos recursos, em julhoO mercado ainda não reagiu à aprovação do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), divulgada na última terça, dia 18, afirma o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Colaboradores do Cepea esperam que alterações aconteçam apenas quando a liberação dos recursos for efetivada, a partir de 1º de julho. A principal mudança aguardada é o aumento dos preços, tendo em vista que produtores poderão reter o grão, respaldados no financiamento de estocagem e capital de giro, e, portanto, terão maior poder de negociação.

O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou na quarta, dia 19, a R$ 285,84 a saca de 60 quilos, leve alta de 0,96% em relação à terça. Esse ganho é atribuído à retração vendedora e à alta do dólar.

No mercado de robusta, a entrada da nova safra tem pressionado, mesmo que levemente, as cotações. O Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6 peneira 13 acima recuou 2,5% desde o início de junho, fechando ontem a R$ 242,23 a saca de 60 quilos.

Sair da versão mobile