Fundação Amazonas Sustentável participa da VI Feira Internacional da Amazônia (FIAM)

Evento terá apresentações de oportunidades de negócios e desenvolvimento regional e estratégias econômicas para promoção de sustentabilidadeComeça nesta quarta, dia 26 e vai até a sábado, dia 29, em Manaus (AM), a VI Feira Internacional da Amazônia (FIAM). Com o tema "Amazônia e você - o encontro é aqui", a FIAM é promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), onde serão apresentados oportunidades de negócios e desenvolvimento regional, além de estratégias econômicas para promoção de sustentabilidade.

O evento contará com a participação da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que realizará na quinta, dia 27, o Seminário “Economia verde na Amazônia: Desafios e Oportunidades Rumo à Rio + 20”.

Como a sustentabilidade é um dos temas abordados pela FIAM, o Seminário contará com especialistas de diversas regiões do país que farão uma análise das oportunidades e os desafios para a economia verde e o atual modelo de desenvolvimento da Amazônia, diante dos desafios das mudanças climáticas globais e das discussões rumo à Rio+20.

No estande da FAS na FIAM, os participantes da feira terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os resultados do Programa Bolsa Floresta, a metodologia social de implementação do programa e também poderão conversar com alguns dos colaboradores da FAS que atuam dentro das unidades de conservação.

VI Feira Internacional da Amazônia

Durante os quatro dias de evento, o público poderá conferir as últimas novidades fabricadas com a alta tecnologia do Pólo Industrial de Manaus (PIM) que, no ano passado, alcançou faturamento histórico de US$ 35 bilhões. Rodadas de negócios, debates e exposições internacionais estão programadas para a feira, reunindo empresas de todos os segmentos.

A intenção do evento é promover oportunidades para negócios, atração de investimentos, promoção e identificação de parcerias técnico-científicas, bem como o favorecimento de exportações. A novidade deste ano será o Salão de Negócios Criativos, idealizado pela Suframa para incentivar novos nichos potenciais de mercado.

Participarão do encontro indústrias do Polo Industrial de Manau (PIM) e dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia, bem como os demais componentes da Amazônia Legal (Pará, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão). Está confirmada também a presença de empresas de consultoria e logística, instituições de ensino, empresas de turismo e instituições governamentais de todas as esferas.