Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fundação Amazonas Sustentável participa da VI Feira Internacional da Amazônia (FIAM)

Evento terá apresentações de oportunidades de negócios e desenvolvimento regional e estratégias econômicas para promoção de sustentabilidadeComeça nesta quarta, dia 26 e vai até a sábado, dia 29, em Manaus (AM), a VI Feira Internacional da Amazônia (FIAM). Com o tema "Amazônia e você - o encontro é aqui", a FIAM é promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), onde serão apresentados oportunidades de negócios e desenvolvimento regional, além de estratégias econômicas para promoção de sustentabilidade.

O evento contará com a participação da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que realizará na quinta, dia 27, o Seminário “Economia verde na Amazônia: Desafios e Oportunidades Rumo à Rio + 20”.

Como a sustentabilidade é um dos temas abordados pela FIAM, o Seminário contará com especialistas de diversas regiões do país que farão uma análise das oportunidades e os desafios para a economia verde e o atual modelo de desenvolvimento da Amazônia, diante dos desafios das mudanças climáticas globais e das discussões rumo à Rio+20.

No estande da FAS na FIAM, os participantes da feira terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os resultados do Programa Bolsa Floresta, a metodologia social de implementação do programa e também poderão conversar com alguns dos colaboradores da FAS que atuam dentro das unidades de conservação.

VI Feira Internacional da Amazônia

Durante os quatro dias de evento, o público poderá conferir as últimas novidades fabricadas com a alta tecnologia do Pólo Industrial de Manaus (PIM) que, no ano passado, alcançou faturamento histórico de US$ 35 bilhões. Rodadas de negócios, debates e exposições internacionais estão programadas para a feira, reunindo empresas de todos os segmentos.

A intenção do evento é promover oportunidades para negócios, atração de investimentos, promoção e identificação de parcerias técnico-científicas, bem como o favorecimento de exportações. A novidade deste ano será o Salão de Negócios Criativos, idealizado pela Suframa para incentivar novos nichos potenciais de mercado.

Participarão do encontro indústrias do Polo Industrial de Manau (PIM) e dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia, bem como os demais componentes da Amazônia Legal (Pará, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão). Está confirmada também a presença de empresas de consultoria e logística, instituições de ensino, empresas de turismo e instituições governamentais de todas as esferas.

Sair da versão mobile