Pesquisadores e técnicos brasileiros e norte-americanos irão discutir, durante as palestras, experiências e informações atualizadas sobre transmissão da doença, o comportamento da Diaphorina citri, inseto vetor do greening, e o manejo da praga.
O seminário é aberto a citricultores, engenheiros agrônomos e interessados no tema. As palestras em inglês terão tradução simultânea. As vagas são gratuitas, mas limitadas. Para participar é necessário confirmar presença pelo telefone (16) 3301-7025 ou pelo e-mail cient@fundecitrus.com.br.
Campanha
O Fundecitrus lançou, esta semana, campanha para incentivar citricultores a combater o greening. Até o final de outubro, mais de cinco mil anúncios em rádios serão veiculados em 50 municípios do parque citrícola.
O último levantamento apontou que o greening está presente em 1,87% das plantas do parque citrícola, ou quatro milhões do total de 200 milhões de árvores. Por não ter cura, as medidas de controle do greening são inspeções no campo, erradicação de plantas doentes e controle do inseto vetor, além do uso de mudas sadias e certificadas.