Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fundo Vila Rica vende participação da Brasil Ecodiesel

Investidor espanhol Enrique Bañuelos saiu da estrutura societária da empresaO fundo Vila Rica, administrado pela Veremonte do Brasil, do investidor espanhol Enrique Bañuelos, vendeu sua participação na Brasil Ecodiesel para o acionista Hélio Seibel, e saiu da estrutura societária da empresa.

O diretor do conselho de administração da Brasil Ecodiesel, Marcelo Paracchini, que também é presidente da Veremonte do Brasil, disse que a saída do fundo da Brasil Ecodiesel neste momento se deu porque a Veremonte tem uma estratégia de manter uma participação de até 30% em uma empresa.

? E estamos confiantes de que a fusão entre Brasil Ecodiesel e a Vanguarda vai ser aprovada ? disse.

Como a Veremonte já possui 50% da Vanguarda, empresa focada na produção de grãos, Paracchini explica que, quando a fusão for efetivada, a Veremonte ficará com cerca de 30% da nova empresa.

? Se continuássemos na Brasil Ecodiesel, ficaríamos com uma participação bem acima de 50% quando a fusão fosse concretizada ? disse ele.

Polêmica

A união entre a Brasil Ecodiesel e a Vanguarda é controversa e levou à destituição do conselho de administração anterior da Brasil Ecodiesel, que vetou a análise do negócio. Um novo conselho foi eleito no início de julho e a análise da operação voltou a ser considerada. Para o executivo, as análises do negócio feitas pela Veremonte são bastante positivas.

Em comunicado, a Brasil Ecodiesel divulgou que o Fundo Vila Rica, que já deteve 30% do capital da empresa, vendeu sua participação atual de 11,16% para Hélio Seibel, que já possuía o equivalente a 9,96% do capital social da companhia, passando assim a deter 17,86% do total.

Sair da versão mobile