APROXIMAÇÃO

GAFFFF aproxima sociedade urbana do agro em São Paulo

Global Agribusiness Forum reune a cultura do setor para mostrar como atividade do produtor está ligada com o meio urbano

supermercado, mercado, alimentos, comida, abastecimento, preços de alimentos
Foto: Pixabay

Festival que conecta o agro com a cidade, o Global Agribusiness Forum (Gaffff), que ocorre na cidade de São Paulo, espera reunir mais de 20 mil pessoas nesta edição.

“Esse é um evento para convidados do mundo inteiro. Estamos recebendo personalidades de altíssimo nível, comissário europeu de agricultura, ministros de agricultura de vários países, embaixadores de mais de 25 países e autoridades das mais variadas a nível federal, estadual e municipal. Então é uma oportunidade para promover uma discussão muito ampla, fazer sugestões de políticas públicas que alavancam essa atividade para benefício de toda a sociedade. A sociedade precisa entender o valor do agro”, diz o presidente da Datagro Grãos, Plínio Nastari.

Em linha, o presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), Ricardo Nicodemos, ressalta que é preciso descortinar o agro de uma maneira amistosa e, assim, conquistar o coração da população urbana.

Anúncio exclusivo ao agro

Durante o evento, em espaço destinado ao Canal Rural, o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Roberto Perosa, anunciou a habilitação de dois novos frigoríficos brasileiros de aves para exportação para a China.

Ele destacou que a abertura desses mercados é um reflexo da retomada do diálogo internacional pelo governo brasileiro. “Estamos num ótimo momento com o governo chinês. Tivemos a habilitação de mais de 40 plantas frigoríficas no último ano e agora, até o fim da semana ou começo da próxima, teremos a confirmação de duas novas plantas de aves habilitadas”, afirmou.