GAFFFF aproxima sociedade urbana do agro em São Paulo | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

APROXIMAÇÃO

GAFFFF aproxima sociedade urbana do agro em São Paulo

Global Agribusiness Forum reune a cultura do setor para mostrar como atividade do produtor está ligada com o meio urbano

supermercado, mercado, alimentos, comida, abastecimento, preços de alimentos
Foto: Pixabay

Festival que conecta o agro com a cidade, o Global Agribusiness Forum (Gaffff), que ocorre na cidade de São Paulo, espera reunir mais de 20 mil pessoas nesta edição.

“Esse é um evento para convidados do mundo inteiro. Estamos recebendo personalidades de altíssimo nível, comissário europeu de agricultura, ministros de agricultura de vários países, embaixadores de mais de 25 países e autoridades das mais variadas a nível federal, estadual e municipal. Então é uma oportunidade para promover uma discussão muito ampla, fazer sugestões de políticas públicas que alavancam essa atividade para benefício de toda a sociedade. A sociedade precisa entender o valor do agro”, diz o presidente da Datagro Grãos, Plínio Nastari.

Em linha, o presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), Ricardo Nicodemos, ressalta que é preciso descortinar o agro de uma maneira amistosa e, assim, conquistar o coração da população urbana.

Anúncio exclusivo ao agro

Durante o evento, em espaço destinado ao Canal Rural, o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Roberto Perosa, anunciou a habilitação de dois novos frigoríficos brasileiros de aves para exportação para a China.

Ele destacou que a abertura desses mercados é um reflexo da retomada do diálogo internacional pelo governo brasileiro. “Estamos num ótimo momento com o governo chinês. Tivemos a habilitação de mais de 40 plantas frigoríficas no último ano e agora, até o fim da semana ou começo da próxima, teremos a confirmação de duas novas plantas de aves habilitadas”, afirmou.

Sair da versão mobile