Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Gargalos logísticos são destaque na abertura da Tecnoshow Comigo, em Goiás

De acordo com representante do Ministério da Agricultura, em 15 dias os portos podem começar a trabalhar em quatro turnos para aliviar os problemasComeçou nesta segunda, dia 8, em Rio Verde, Goiás, mais uma edição da Tecnoshow Comigo, uma das feiras mais importantes ligadas ao agronegócio. Com a safra recorde de grãos, a expectativa é de que as vendas de máquinas superem R$ 1 bilhão.

No primeiro dia, o assunto em destaque foram as dificuldades de logística enfrentadas pelos produtores. O presidente da Comigo, cooperativa que representa cerca de seis mil produtores da região Sudoeste de Goiás, Antônio Chavaglia classificou como “vergonha” o gargalo que o produtor rural encontra para exportar seus produtos. Durante o evento de abertura, Chavaglia disse ainda que “falta mais comprometimento” do governo federal em resolver o problema para o setor mais importante da economia nacional.

– Esses dias eu vi uma matéria na televisão falando que o governo federal vai construir um estacionamento para os caminhões que chegam aos portos. Isso é uma vergonha, um descalabro. Não precisamos de estacionamento para caminhões, e sim para navios. O congestionamento (nas rodovias próximas aos portos), hoje, só não é maior porque as empresas estão segurando as cargas – criticou o dirigente.

De acordo com representante do Ministério da Agricultura, em 15 dias os portos podem começar a trabalhar em quatro turnos para aliviar os problemas.

Quase 2,5 mil máquinas agrícolas de última geração vão estar expostas nos estandes até sexta, dia 12. A expectativa é superar o volume de vendas e a receita do ano passado, que chegou a cerca de R$ 800 milhões.

>> Acesse a página do SOS Logística
>> Saiba como participar da ação

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile