Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Gás canalizado tem reajuste de preço no estado de São Paulo

Arsesp alega alta do dólar e variação do preço do petróleo e derivadosA Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou o repasse do aumento do gás para as tarifas dos serviços de distribuição de gás canalizado prestados pelas distribuidoras Comgás e Gás Natural São Paulo Sul, a partir do dia 20 de dezembro.

Em nota, a Arsesp informou que “o repasse autorizado é motivado pela alta do dólar e pela variação do preço do petróleo e seus derivados. Essas condições trouxeram ao mercado de gás natural brasileiro um desequilíbrio nas contas das concessionárias, já que impactam no preço de fornecimento de gás contratado com a Petrobrás, que por sua vez importa grande parte do suprimento da Bolívia”. A empresa Gás Natural São Paulo Sul depende 100% do suprimento boliviano e a Comgás 70%.

Para os postos que vendem GNV o repasse será de 22,17% na área de concessão da Comgás, e de 24,8% na área da Gas Natural SPS. Sendo assim, o repasse ao usuário do gás veicular será de aproximadamente 14% a 15% na área de concessão da Comgás, e de 16% a 17% na área da Gas Natural SPS. Já os usuários residenciais serão preservados neste momento e não sofrerão nenhum reajuste em suas contas de gás.

Sair da versão mobile