Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Gasolina pode cair se baixa do petróleo permanecer, prevê ministro

Para Lobão, queda é momentânea e preços deverão se estabilizar até o final do anoO ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, voltou a admitir que o preço da gasolina poderá cair em 2009 caso o valor do barril do petróleo permaneça nos patamares atuais, na casa dos US$ 40,00. Ele disse acreditar, porém, que a queda do petróleo é momentânea e que os preços deverão se estabilizar até o final do ano.

? A queda do petróleo, penso eu, e alguns especialistas também, é uma coisa episódica, conjuntural. Acreditamos que até o final do ano os preços estarão estabilizados em patamares mais realistas ? disse, após abrir reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) para discutir eficiência energética, nesta quinta, dia 19.

Lobão justificou que ainda não houve um reajuste para baixo nos preços dos combustíveis porque também não houve o reajuste para cima quando o barril do petróleo bateu os US$ 150,00.

? De tempos em tempos, a Petrobras reajusta os seus preços para mais ou para menos e isso deverá ocorrer. Será este ano, não sei se neste semestre ? afirmou. 

Sair da versão mobile