Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Geada no Brasil e maior oferta nos Estados Unidos preocupam mercado do milho, diz Cepea

Segundo pesquisa, regionalismo continua prevalecendo no mercado brasileiro, com preços oscilando conforme oferta e demanda locaisAs geadas ocorridas no Brasil na semana passada e as informações sobre o clima nas lavouras dos Estados Unidos deixaram agentes ainda mais incertos quanto ao futuro da oferta e da demanda de milho e, consequentemente, dos preços.

Com as incertezas no físico, agentes do mercado futuro realizaram lucros na semana passada. No mercado brasileiro, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada  (Cepea), o regionalismo continuou prevalecendo, com os preços do milho oscilando conforme a oferta e demanda locais.

Na semana anterior, a ocorrência de geadas em partes das regiões produtoras de milho safrinha preocupou colaboradores do Cepea. O fato é que o mercado, que estava apostando em boa produção, até mesmo para regularizar os estoques de passagem, agora passa a especular sobre os possíveis impactos da geada sobre a oferta de milho de segunda safra.

Quanto aos preços, entre 27 de junho e 4 de julho, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas-SP; valores a prazo são convertidos para à vista pela taxa de desconto CDI) subiu 1,65%, fechando a R$ 30,73/saca de 60 quilos na segunda, dia 4. Se considerada a taxa de desconto NPR, na região de Campinas, o preço médio à vista do Indicador foi de R$ 30,16/saca de 60 quilos na segunda, dia 4, alta de 1,28% de 27 de junho a 4 de julho.

Sair da versão mobile