Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Geadas no Paraná podem prejudicar safra de milho, afirma IBGE

Produção nacional do grão teve variação negativa de 0,7% em junho por conta da falta de chuvasA produção nacional de milho, para ambas as safras, totaliza 57,8 milhões de toneladas, variação negativa de 0,7% em junho, na comparação com a projeção feita em maio, segundo a sexta estimativa do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgada nesta quarta, dia 6, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O gerente da Coordenação de Agropecuária do IBGE, Mauro Andreazzi, diz que a queda é resultado da falta de chuvas e informa que as fortes geadas registradas no Paraná no fim de junho ainda não foram captadas nesta apuração.

A primeira safra de milho deverá alcançar 34,0 milhões de toneladas, apresentando um aumento de 0,2%, comparativamente à estimativa anterior. Este ganho decorre de uma revisão positiva no rendimento, 0,6%, considerando uma retração de 0,4% na área a ser colhida.

Para o milho segunda safra, estima-se uma produção de 23,9 milhões de toneladas, 2,0% inferior a anteriormente divulgada. O decréscimo deve-se, notadamente, a Goiás, onde a estimativa atual de 2.938.693 toneladas sofreu uma redução de 15,7%. Nesse Estado, em virtude da longa estiagem, houve revisão no rendimento, que passou de 6,1 mi quilos por hectare para 5,12 mil quilos por hectare, -16,0%. O Paraná, único representante para essa safra do produto na região Sul, teve sua produção acrescida em 0,2%.

Sair da versão mobile