Segundo a meteorologia, até lá não há previsão de janelas de tempo seco em municípios produtores de soja como Rio Verde e Jataí
As chuvas voltaram para Goiás e a boa notícia é que estas instabilidades irão persistir nos próximos dias, favorecendo o plantio da soja. Claro que em alguns pontos do estado as precipitações podem ser um pouco menos volumosas, mas ajudarão na manutenção da umidade do solo.
No município de Rio Verde, por exemplo, são esperados 273 milímetros de chuvas até o dia 16 de novembro, somando 27 dias de chuvas. No dia 11 de novembro as precipitações podem dar uma trégua para a entrada das máquinas em campo.
Em outra cidade localizada no sudoeste do estado, Jataí, em um mês terá 26 dias com chuvas que devem acumular 263 milímetros de precipitações, também dando uma trégua em meados do dia 10 de novembro.
Segundo a meteorologia, a segunda quinzena de novembro promete mais algumas janelas de tempo seco para o estado concluir o plantio. A recomendação é para que os sojicultores fiquem de olho nos boletins do tempo e aproveitem as oportunidades para garantir o plantio.